quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Respondendo perguntinhas!!!

Olá pessoal!!!
Esse final de semana eu não enfiei o pé na jacaaaaaa!!! êêê
Fiquei firme com minha dietinha proteica e andei na linha!
Uma querida amiga aqui da blogosfera me fez umas perguntinhas e vou responder!
Querida Paula,
Tb fico muito nauseada... Nossa, pensei que era só eu, mas lá na comunidade que eu participo (gastroplastia) todo mundo tb comenta sobre isso. É normal mesmo!



(Essa comunidade está no Orkut e a foto do perfil é um diabinho vermelho com um garfo e uma colher na mão!)
Bom, estou há dois meses sem Nutricionista pq não gostei da nova que entrou na equipe dos meus cirurgiões, por isso, como já sei de cor e salteado inúmeras dietas, estou caminhando só. É horrível ficar sem acompanhamento, mas estou marcada agora dia 3 com a minha primeira Nutri. E tenho certeza que vai dar certo pq ela é super legal!!!
Como quase de tudo... Não como carboidrato nenhum... só feijão. Tb não entrei nas empadas e no quiche pq são muito gordurosos... Mas as saladas eu como de tods os legumes. Ah... ainda não me aventurei em comer alface, rúcula essas coisas. Lembro q na minha última consulta com a tal da médica chata, ela falou pra eu evitar comidas cruas. Mas já me aventurei a comer um sushi: Não desceu bem... Fez um bolo horrível e depois fiquei com dor no estômago! Aff ... O mais... só evito mesmo gordra e carboidrato!
Fui numa festinha e me permiti comer dois salgadinhos e meia fatia de bolo!!! Tranquilo! Sem culpa! Pq culpa atrapalha muito esse processo!! Descobri com essa cirurgia que o grande segredo é agente se permitir sem culpa e com educação! Sim Educação Alimentar sem exageros! O segredo está na mastigação (de 30 a 40) para que o cérebro entenda que estamos satisfeitos!!!
H2O tb desceu legal, mas eu tomo pequenos goles e deixo o gás dissolver bem na boca antes de engolir!!!
O que ainda continua sendo um tormento pra mim é a sede... Nossa quanta sede eu sinto, mas não dá pra saciá-la de uma vez, senão entalo.
Nossa gente.. Entalar é muito pior que Dumping.... Doi demais e é uma sensação tão estranha, é como vc estivesse se afogando no seco! é muito ruim...
Não sei se tiver sorte ou não em não ter Dumping... Na verdade eu tive umas duas ou três vezes e não senti mais. Antes, se eu tomasse suco de laranja pêra eu tinha e hoje não mais...
Bom, então é isso minhas amigas!!! Agente continua trocando experiências!!!
Bjs e até o próximo Post

3 comentários:

  1. Obrigada amiga pela resposta!
    Realmente é muito boa essa troca, já fiquei mais calma, pois sei que não é só eu que passo por isso, rs.
    Tomo H2O também, inclusive na minha dieta está a vontade e é uma das coisas que melhora muito a minha nausea sabia? a outra é meio picolé de limão, que a nutri mandou eu chupar quando estiver muito enjoada.
    É isso, vou procurar este grupo no orkut.
    Beijos no coração,
    Paula

    ResponderExcluir
  2. oi, Ana Paula! Meu nome é Juliana e faz 14 dias que operei... ainda estou na dieta líquida e muito enjoada de comer sopa... tô morrendo de saudade de mastigar... queria perguntar pra vc como foi quando o médico disse que vc podia comer comida normal? o que vc comia e como comia? teve medo de passar mal? tô com muitas dúvidas nisso... se puder me ajudar, entre no meu blog... http://pravivermelhoremais.blogspot.com.br/ ou meu e-mail jub_lima@yahoo.com.br

    ResponderExcluir