Olá Pessoal!!!
Por aqui tudo correndo tranquilo!
O assunto que eu escolhi hoje é bem polêmico: Ex-Gorda ou Naturalmente magra??
Pois é gurias... Andei lendo uns artigos sobre recaídas; os que li referem-se a pessoas com problemas de alcool, drogas, jogos... E andei pensando: Espera aí! Com Ex-gordo também não é diferente! Pois afinal, vivemos na constante tentaiva das mais variadas tentações alimentícias...
Essa semana tive uma recaída... Sabe "aquela outra"? É, "Aquela" que ficou lá atrás? (risos)... Pois é, ela mesma! Quis voltar, e essa visitinha inesperada me rendeu 870 Grs a mais. Eu só me dei conta disso quando assistindo uma aula no cursinho que faço a professora comentou ser operada. O mais frustrante é que quando eu bati o olho nela percebi características de uma pessoa operada; mas do tipo que está na caminhada ainda, perdendo peso... Porém, era justamente o contrário: ela operou, atingiu a meta e engordou tudo e mais um "poucão" novamente.
Ai gente... Fiquei tão chateada com os relatos dela... E então caí em mim e vi que aos poucos vamos nos dando brechas; vamos nos permitindo "mais um pouquinho só", "só mais um pedacinho"... E é exatamente aí que mora o perigo, onde começam as fraquezas.
É nesse momento que pode-se colocar tudo a perder.
Uma coisa é fato: Não temos que permanecer de boca fechada para o resto da vida, porém, temos de ter a capacidade de perceber e sentir nossos limites. É preciso ter maturidade e muita força de vontade para não cair nas mesmas armadilhas novamente.
Mas eu achei a maneira com que ela assumiu a sua culpa tão interessante... Sim porque há quem fuja desse assunto como gato de água! kkkk Eu mesma nunca tive problema algum em assumir que sou operada, de contar passo a passo da minha trajetória, de dar dicas e indicar meus médicos... Tenho amigas que não gostam nem de tocar no assunto e fogem sem ao menos despistar...
Mas eu gosto de cutucar, tipo "Eu seui o que você fez no verão passado"! kkkkk
Então me considero uma ex-gorda que está agora naturalmente magra! (risos), que continua na árdua e lenta luta contra a balança. Porque afinal, prevenir é melhor que remediar!
O pensamento gordinho, acredito eu, sempre vai existir; mas eu gosto de lutar contra ele. Tenho muito mais força quando eu percebo que consegui vencer mais um pensamento, e outro pensamento, e assim vou indo...
Acho que o grande segredo é esse mesmo: superação. E isso acontece a cada dia, a cada instante!
Um grande Bj em todas
Deus abençõe todas nós :D
AI MEU DEUS QUE MEDOOOOOOOO
ResponderExcluirSerá que to permitindo essas brechas?
Essa possibilidade é um pesadelo...a gente tem que ficar de olho mesmo...mas parece que diante de certas situação a gente fica cega...no meu caso acontece justamente isso....afff...não podemos parar de monitorar...NUNCA!
ADOREI O POST!!!!!