segunda-feira, 30 de julho de 2012

Um Anooooooo!!!!! IUPIIIIII

Olá pessoal!
Por aqui seguindo tudo bem!
Nesse final de semana completei Um Ano de Cirurgia e estou Mega-Feliz!!!
Muitas coisas acontecerem, aprendi muitas lições e o mais importante foi ter tomado essa decisão tão maravilhosa!
Não me arrependo de absolutamente nada. Só de não ter feito o procedimento antes!!!
Lembro-me como se fosse ontem desse dia que ficou tão marcante na minha vida: Saí de casa ainda no escuro. Fui a primeira, de seis pacientes, a chegar e a operar tb. A cirurgia foi bem sucedida e logo eu estsva no quarto outra vez. Lembro-me que fazia um esforço tremendo para manter os olhos abertos devido a anestesia! kkkkk Q sensação estranha!
Quando voltei para casa foi bem estranho pq tinha de me adaptar, principalmente a uma nova rotina alimentar. Meu médico me recomendou muito não ficar deitada para não dormir (gente, dá muito sono durante mais ou menos um mês!kkkk) e assim não perder os horários dos caldos. Isso foi muito importante pessoal, pq ficamos muito fracos devido a nova rotina, e não dá para não tomas os caldos na hora certa. É muito importante pra quem vai operar colocar na cabeça que o sucesso do emagrecimento não depende da cirurgia e sim da caeça. Se a cabeça não estiver bem trabalhada e determinada, não adianta nem sofrer a tôa...
Bom, o apoio da família foi imprescindível tb, sem eles eu não tería conseguido pq uma coisa liga outra: Eu tive muita, muita vontade de fazer; meu esposo, mãe e poucos familiares me apoiaram; e o segredo pessoal. O segredo foi primordial. Ninguém, absolutamente ninguém sabia que eu faria esse proceso. Eu tentei compartilhar com alguns poucos, mas é difíl entender pq a primeira crítica que se recebe é: Toma vergonha na cara e Fecha a boca! Ô Santa Ignorância.
Depois do primeiro mês vai ficando tudo mais fácil... Vamos aos poucos conhecendo nossos limites, nos habituando com a alimentação, com as novas formas que o corpo vai tomando... Blá Blá Blá Wiskas sachê!
Daí, hei que cheguei ao meu primeiro ano! Uffa
Quantas alegrias, quantas vitórias, quanta felicidade; Nenhum, mais nenhum episódio de depressão ou lágrimas!!! Viva!!! Eu sou feliz; eu sou muito feliz.
A cada dia respiro aliviada por não mais ter minhas pernas assadas de tanto rossarem uma na outra, pro chegar em uma loja e escolher o que euqro vestir e não por vestir o que tem; por poder correr atrás do meu amado filho quando ele está na praça! Por poder dar uma atenção especial ao meu amado esposo; por não mais ver as pessoas me olhando com desprezo, dentre tantas outras maravilhas que perdería inúmeras palavras citando tantos benefícios.
Tenho uma alimentação sem dúvida mais saudável hoje. Continuo com as minhas vitaminas (Neutrofer e Materna) e seguindo minha dietinha com baixo teor de carboidratos; com alguns pequenos deslizes no fim de semana pq ninguém é de ferro! Mas sigo direitinho durante a semana... Tira umas calorias aqui, bota outras ali...
Se me perguntarem o pior disso tudo, só tería uma coisa a responder: Os Cabelos estão Horríveis! Ah... Isso têm me tirado o sono pessoal... Mas estão ruíns a ponto de Papai e Maridón perguntarem o pq de estarem tão estranhos. Resolvi que vou cortá-los (pela quarta vez!), porque os fios novos estão crescendo e estão bastante volumosos, e por tanto, para ficarem iguais e cheios vou cortar!
Bom gente, desculpem o "Mega-post" é que realmente tem assunto!!! kkkk E sempre falta alguma coisa. Mas Vou encerrar com as famosas fotos!!! Obrigada à todas vc´s e até o próximo Post!
























16 comentários:

  1. Tá lindona demais!!!
    E seu braço ficou lindão, nem parece que vc emagreceu tanto....
    Ando obcecada com braços... kkkkk
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Sério?! Ah minha linda, se preocupa não... Confesso que no início eu tb ficava... Eu pensava até que terí de operar entre as pernas... E só não estão melhores pq ainda não consegui ir para academia. Mas tudo tem jeito! Um grande bj e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Fiu!Fiu! Tá lindonaaaaaa
    Valeu muito a pena amiga,apesar de achar que vc já era uma gata e agora só ficou mais gata...mais tudo bem...

    Bjus linda!!!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cleidi!!! Nossa, assim fico até "vermelha"! kkkkkk Bjão

      Excluir
  3. Tá gostosa demaissss!
    Parabéns....
    Nossa, eu já cansei de ouvir essa do fecha aboca e toma uma atitude, as pessoas pensam que é fácil.
    Mas, o que importa é que vc venceu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é? E dá a maoir raiva, pq gordo não é gordo pq quer! Eu hein... Mas obrigada pelo elogio Jói! Vc é um amorzinho! Bjão

      Excluir
  4. Ô Paula, temos tanto em comum amiga. 1° já emagrecemos muitos kg antes só com regime depois engordamos tudo e um pouco mais. Depois veio a gastro, emagrecemos, conquistamos nossas metas e ideias e seguimos na dietinha firme e forte juntas uma ajudando a outra, só sucesso agora graças à Deus. E vc está maravilhosa...Linda e tão cheia de vida...Transborda alegria em seu sorriso e olhos...Parabéns vc merece está tão linda!!!
    Quanto ao cabelo, ai está mais uma coisa em comum, o meu aconteceu a mesma coisa e só cortando um pouco para amenizar!
    Super beijo,
    Val (sleevada)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Val... Estou mega feliz por ter conhecido vc que foi minha grande inspiração. Obrigada pelo teu carinho e por sempre responder as minhas dúvidas.
      Um grande abraço!!!

      Excluir
  5. Nossa, parabéns! Imagino o quanto deve estar contente com o resultado! Dá para perceber a felicidade pelas fotos! Detalhe: ficou com uma fisionomia bem mais jovem!
    Mais uma vez: parabéns!

    Adorei teu blog. Estou iniciando o meu, se quiser conhecer: http://guriapersistente.blogspot.com.br/

    Bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!! Seja bem vinda nesse cantinho que é nosso!!!
      Vou te prestigiar no seu blog tb!!!
      Um grande Bj

      Excluir
  6. Obrigada pela visita e pelo apoio!
    Pode deixar que vou visitar-te tb!!!
    Bjs e pode contar comigo!

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, muito obrigada pelo carinho no meu blog, estou conhecendo sua história e adorando tudo por aki, vc está lindaaa, temos o mesmo tipo de corpo kkkk, pernas e bunda sempre me acompanham kkkkk... agora estarei sempre por aki, parabéns por tudo q já conquistou até agora, bjsss

    ResponderExcluir
  8. Ana, fico muito feliz em ler seu relato! Parabéns por sua vitória! Sim, vitória, pois apesar da cirurgia precisa ter muita determinação, não é mesmo? Vc está lindona! Se ame, se curta muito meeesmo! Um bjo e felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ô se foi... Muitas privações, mas por um bem maior: Vida muito mais saudável!!! Bjs

      Excluir
  9. Parabéns pra você!!
    Que mulher vitoriosa!! É isso ai mudar a cabeça acima de tudo. Tem pessoas que acham que a cirurgia é milagre e não mudam o jeito de pensar nem de comer. Tenho uma tia que fez ha 9 meses e ela passa muito mal, acho que ela ainda come muito e errado, mas mesmo assim ela já eliminou 45 Kg então está ótimo né? Grande bjo e sucesso!

    ResponderExcluir