quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Doce Controle!!!

Olá Pessoal!
Estou de volta!
Para começar, O Blog está ...







Sim; resolvi mudar nome e interface por conta dos avanços que atingi.
Ontem estava pensando, e então resolvi que não estou mais "Remodelando" e sim praticando um "Sweet Control"!
Pois é! Um doce controle da minha vida que agora segue leve e tranquila... Equilibrada.







Nessa nova fase vou falar da nova tendência que quero seguir, na AF (Atividade Física!), e as mudanças que dela ocorrerão!








Quero lembrar mais uma vez que sigo (e seguirei) todas as orientações médicas que a mim foram passadas e que todos os meus relatos aqui são apenas uma forma de desabafar... de trocar experiências com tantas outras pessoas que tenham mera semelhança comigo!
                                        
Para quem está chegando agora, Atingi a meta médica da minha Cirurgia Bariátrica há mais ou quatro meses; ainda quero perder mais 3 kilos e continuar a manter esse peso (o que é o mais difícil!); Sigo com minha RA (reeducação alimentar) e em breve com AF.
Então é isso Pessoal
Bjs e até o próximo Post

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

De onde vem essa Força??









Como vc´s estão?
Por aqui, as coisas seguem no fluxo...
Estou muito, muito feliz porque minha prima Stéphanie operou!!!
Já está em seu casulo, super bem, se preparando para virar mais uma bela Borboleta!!!













Correu tudo bem na "Cirú" dela; fez por Vídeo e está se recuperando Maravilhosamente bem!
Por falar nisso...
Logo depois que eu operei, passei a ter de controlar meus impulsos, minhas vontades e ansiedades...
Era, praticamente, "eu" para tudo aqui em casa... Principalmente para fazer comidas para o esposo e o filhinho... Pois é... Tive que aprender na marra a suportar os aromas e ter de me conformar com meu copinho com 20ml de isotônico ou água...
Pra falar a verdade: Foi mais que um estímulo pra mim! Daí nasceu a AROMATERAPIA, onde eu desenvolvi uma técnica em que sentia os cheiros e já me dava por satisfeita!
Sempre que eu me sentia deprimida (porque nem tudo são flores!) eu pensava no quanto eu gostaría e me sentiría feliz por entrar numa loja e comprar uma calça, ou um vestido!
Eu pensei muitas vezes: Se tanta gente conseguiu eu também vou conseguir!









O Blog me ajudou (e me ajuda) muito! Porque aqui eu pude compartilhar de tantos sentimentos e estímulos que hoje eu faço sim qustão de inserir nele o tanto de informações que posso! Sei que ajuda muita gente.
Na verdade é mais uma troca de experiências mesmo...
Eu não canso de repetir: A Cirurgia não faz milagres! É preciso mais do que força de Vontade! É preciso tirar a gordinha que mora na sua cabeça e se concentrar na sua meta!
Tem uma frase de Jô Soares que eu adoro: Fora de Uma mulher existe uma gorda tentando entrar; Dentro de uma mulher, existe outra mulher mais gorda ainda tentando sair!
E isso é fato pessoal! Se nós não tivermos a cosciência disso ela sai mesmo!
Então... Aprovo e comprovo: A força existe dentro de cada uma de nós! Como se fosse uma sementinha... Basta decidir-mos deixá-la crescer e se vamos usá-la para o nosso bem... ou para o nosso mal...






Bom...
Por hoje é só pessoal...
Qualquer dúvida (ou sugestão, ou crítica) pode deixar um recadinho que eu respondo!
Um grande abraço
E que Deus abençõe cada um (a) grandiosamente!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Para minha Amiga Jói !!!

Olá pessoal!
Por aqui tudo tranquilo... Graças à Deus!
Hoje fiz a leitura dos blog´s que sigo e fiquei feliz em saber que a Amiga Joice (Jói e a Gastroplastia) vai ser Mamãe!!!
Nossa, é muita felicidade na vida de uma mulher!!!
Ela tem apenas 9 meses de operada; eliminou muitos quilos! Vai dar uma paradinha agora e logo logo,depois que seu bebê nascer,ela retoma essa eliminação com força total!
Gente, a gestação de um Gastroplastizado é das mais normais possíveis. Eu mesma já li vários artigos aqui na net e corre absolutamente tudo bem!
Jói: Desejo a vc e seu Bb toda a felicidade desse mundo! Que nos seus caminhos estejam as mais belas bençãos do Senhor Jesus e que ao teu redor acampe seus mais fortes anjos!

E...
Deixo com vc´s uma das imagens que mais gosto minha e de meu Bebezinho Samuel!
Até o Próximo Post!


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

E mais Kg´s se foram!!!

Olá Pessoal!
Estou por aqui de novo!
Tenho novidades... Tchan Tcahn Tchan Tchan!!!
Eliminei mais 3 Kg´s!!!!! Obaaaaaa






E eu que pensei que não estava mais perdendo peso...
Na verdade eu nem acreditei! Subi e desci da balança três vezes! kkkkk Isso mesmo!
Até ter certeza de que estou com 81Kg´s! e falta eliminar mais dois para atingir minha meta!
Mas não estou mais preocupada quanto a isso porque quando eu começar a fazer atividade física certamente vou ultrapassar essa meta. O meu desejo, hoje, é vestir tamanho 40. Entro com facilidade numa 42, mas só por garantia... Para ficar bem distante do 46 e 48! kkkkk Quero vestir 40!
Esse mês consegui beber mais água! Verdade, pode parecer bobagem, mas tinha dia de eu esquecer mesmo de beber água e ficar só no suco. ISSO NÃO PODE!






Em relação aos cabelos, esses estão ficando volumosos agora. Dá para perceber que os fios novos estão mais forte e já não caem com tanta intensidade; só aqueles fios diários sem importância mesmo...
A alimentação está bem equilibrada ainda: nada de carboidratos ou extravagâncias! Nos finais de semana me permito abusar COM MODERAÇÃO!!!







Agora, percebo que tenho mais espaço no estômago: Cabem exatamente 300Grs e nada mais. Tem vez que nem cabe 200Grs! Affff 
Criei uma técnica que têm ajudado bastante: mesmo que eu coloque 300grs no prato, deixo sempre um pouco. Que é pra não forçar o estômago e para que ele não cresça novamente.
Na minha casa eu uso o pratinho do meu filho nas refeições. É um prato bem menos que o normal e sei exatamente de olhar a quantidade necessária que preciso.
Quando vou à algum restaurante me concentro nas folhas e nas carnes; daí não tem erro!








Quando como, tb me permito dar uns pequenos goles de algum suco ou mate, pq por incrível que pareça, se eu bobear ainda me entalo! kkkk E são pequenos goles mesmo pq se for um gole grande, ENTALO! Bem antes da cirurgia já vinha preparando minha cabecinha a se acostumar com essa rotina que não é nada fácil; então quando finalmente realizei esse maravilhoso e transformador procedimento eu já estava acostumada a sentir o cheiro e nada mais. Ainda hoje me pego cheirando alguns alimentos e sentindo satisfação se como tisvesse realmente ingerido o alimento! Tudo obra da danada da  consciência







Bom pessoal, outro assunto que não tem como escapar, é o das "SOBRAS"! Pois é... Eu, graças à Deus não tive muitas... Mas a única coisa que vou ter de reparar mesmo seré a mama. O "Tchauzinho" que não sobrou quase nada, vai dar para reparar na academia; as pernas e a barriguinha tb! Mas a Mama... Já estou pesquisando e no próximo ano vou fazer sim! Pretendo colocar algo em torno de 150 a 200 Ml (já que fiquei sem praticamente nada!)  









Mais uma Vez torno a repetir: Faço acompanhamento periódico com a minha equipe de médicos (Endocrinologista, Nutricionista e Cirurgião) e sigo assiduamente as suas orientações! Onde o sucesso desse processo depende unica e exclusivamente das minhas escolhas e da minha conduta restritiva.
Se você está pensando em passar pela cirurgia, tem alguma dúvida ou não mais está vendo resultados, procure ajuda médica!

Tenha sempre em mente que todos os sonhos podem (e devem) ser alcançados!

Um grande Bj e um ótimo Fim de semana à todos!!!